domingo, 20 de maio de 2012

- Nuances

Luiza tinha um romance. Um duplo romance. Gostava de Carlos, mas também de Marcel.
A dúvida era tanta que não havia meios para decidir e escolher apenas um. Mas logo resolveu, ficou com os dois. Assim, ela era de ambos, e ao mesmo tempo de um só.
Um dia Marcel descobriu que havia mais alguém além dele. E a ação de deveria ser de negação acabou sendo de conformismo. Ele nada se importara com o fato de Luiza ter mais um alguém.
A ação que fora - de certa forma - suspeita, fez ambos se aproximarem mais; enquanto Carlos, ainda perdido no mundo dos amores, nada desconfiava...
Seguiu-se assim por meses. Logo Carlos foi descartado, e isso fazia sobrar apenas Marcel no coração de Luiza. Mas isso não aconteceu, Luiza preferiu ficar só.
Tomada de solidão e doses de vodka para suprir o vazio, sua presença era constante em festas, essas que continham amores de meia estação. Os beijos eram distribuídos a qualquer um, não tendo nenhum processo de seleção.
Foi numa dessas festas que ela encontrou João. Palavras foram trocadas, doses compartilhadas e mãos levemente tocadas. Aquilo fora suficiente para fazer surgir um novo romance.
Dessa vez, Luiza tornou-se apenas de um. Um que valia por todos os demais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário