sábado, 17 de julho de 2010

- A dor que causa uma perda


Frio cortante e dias chovosos, longe de casa e grande saudade dos amigos. Pensei, Férias Planejadas .. Tudo ocorrendo bem, apenas alguns quilômetros me afastavam de mais um dos reencontros.
Pensei que morar fora não me faria sentir altas doses de solidão, mas fazem e machucam, penetram na pele. Mas pra que me deprimir se em breve estarei em casa, rodeada das pessoas que me querem bem?... Pensei eu toda ingênua ...
Faltavam apenas poucos dias pra retomada da minha vidinha pacata antiga, mas eis que me chega a notícia que um desses meus Grandes Amigos se foi, e não poderei chegar a tempo pra um último Adeus. Pois bem, desfaleci, a dor insiste me perseguir. Em pensar que em breve poderiamos estar contando piadas e dando gargalhadas, comendo uma bela pizza de quatro queijos
ou até mesmo nos encontrando na Catedral da cidade para uma Missa, na qual você provavelmente cantaria o salmo. Poderia ser assim, mas um dia feliz e agradável como tantos outros que passamos, mas infelizmente não mais, não teremos mais tempo pra relembrarmos o passado juntos e nem pra planejar o futuro.
A dor que fica se propaga, te faz chorar, gritar de raiva, faz pensar :
É mentira!, mesmo sabendo que é a verdade, e não tem coragem de acreditar. Perder um amigo é mais uma ferida que se abre e demora cicatrizar, é a esperança que ainda pulsa no coração daqueles que o amam, é imaginar como será daqui pra frente, sem aquele que alegrava muito de nossos dias... Essa dor se mistura com a tristeza e te faz peder o chão ...
Mas, logo isso passa, a ferida cicatriza e deixa marcas, marcas que o tempo não apaga, assim como tudo aquilo que vivemos e presenciamos, aos poucos a dor vai diminuindo e nos fica a saudade, essa que me conforta.
E assim compreendo mais um pouco da existência humana. E me faz agradecer a Deus o tempo que esteve presente.
Roma, assim como eu, tantos outros sentirão sua falta. Só me resta cantar mais um dos meu Rock's antigos : -
Vai com os anjos! vai em paz. Era assim todo dia de tarde, a descoberta da amizade ... É tão estranho os bons morrem antes, me lembro de você e de tanta gente que se foi cedo demais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário