sábado, 4 de setembro de 2010

- Compulsividade Cinéfila

   Dentre todos os meus vícios (que são muitos) tenho um em especial, a louca vontade se assistir filmes compulsivamente. Descartos os filmes de terror, esses que me dão um medo daqueles e procovam em mim várias crises de insônia. Prefiro os de suspense e os dramas, que são mais apaixonantes que as comédias e os romances (que se tornam melosos de mais).
   Pra dizer a verdade amo os filmes antigos, os épicos; principalmente aqueles que você assiste e não se cansa, chega a ver duas, três vezes na semana, analisando detalhes: figurinos, falas, atuação. Com esses filmes posso refletir, posso encontrar coisas que passam despercebidas ao primeiro olhar.
   Filmes são como livros, alimentam o meu ser. Me tranposrtam pro momento narrado, mas não podendo interferir no roteiro.
   Paro, penso, analiso; a vida bem que poderia ser retrocedida, pausada ... mas não é. Até que seria bem interessante comandar a vida com um controle remoto nas mãos. Poderia com isso desvendar os segredos mais profundo e submersos das pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário